​Guardas municipais fazem ato de solidariedade aos assistidos da Casa Transitória




Nesta quinta-feira (22), 34 assistidos da Casa Transitória de Jundiaí receberam de guardas municipais uma singela lembrança. Cerca de 40 caixas de bombons foram entregues a entidade como forma de presentear as crianças e adolescentes que lá estão.

A iniciativa partiu do Inspetor Cláudio Ferigato atualmente subcomandante da Guarda Municipal.

A coordenadora da Casa Transitória, Gláucia Gabriela de Lima comentou com alegria a presença constante da Guarda Municipal na entidade. “A GM é uma grande parceira nossa e esperamos manter essa parceria para os  próximos anos. Eles irão adoçar o final de ano dessas pessoas aqui internadas”, afirma.

“Na maioria das vezes o trabalho da Guarda Municipal está, em grande parte relacionado a acontecimentos ruins como ocorrências e crimes, por isso a imagem do guarda fica ligada a estes momentos. Por isso interagir com as crianças em ações boas e agradáveis ajuda a mostrar este lado humano da profissão”, explica o assessor de imprensa da corporação, Luciano Guerino.

Os guardas municipais Cristian, Amanda, Arenhardt, De França, Natal e Michele fizeram a entrega para a coordenadora.

A Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida é uma entidade particular que acolhe crianças e adolescentes (de recém-nascidos a 17 anos e 11 meses), encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância.

Inaugurada em 5 de abril de 1982, a Casa é mantida através de convênio com a Prefeitura de Jundiaí e a ajuda da população e de empresários da cidade.




por Luciano Guerino
fotos Luciano Guerino










A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)

Nenhum comentário:

Postar um comentário