Centro de Controle Operacional identifica veículo que participou de roubo na Roseira



Uma quadrilha que assaltou uma residência no bairro da Roseira no último dia 28, foi presa por policiais civis do 3º DP, graças ao empenho de guardas municipais que atuam no Centro de Controle Operacional da corporação.

Diversos objetos da residência além de uma Saveiro Cross , foram levados pelos bandidos que usaram uma Ranger para escoltar o veículo roubado.

A Ranger de cor prata com as placas CYC 0010 usado no roubo à residência,  foi identificado pelos guardas que operam o monitoramento, controle de rádio e de inteligência.

Com as informações dos veículos passados pela vítima, o Centro de Operações Táticas  - COT da GM cadastrou imediatamente os dados no sistema OCR – que faz a leitura de placas. Em pouco tempo, os veículos foram flagrados circulando pela cidade. Regiões da Ponte São João, e Vila Arens foram visualizados pelas câmeras, o que fez com policiais civis conseguissem deter os bandidos e a recuperação da Saveiro e dos pertences da vítima no bairro do Vianelo um dia depois.

 Os marginais foram presos por policiais civis do 3º DP. A Ranger foi apreendida até o pátio. Os indivíduos recolhidos até o Centro de triagem de Campo Limpo Paulista.

Ousadia
Pelas imagens do OCR, é possível visualizar pelos menos dois indivíduos escondidos na caçamba da Ranger para um possível delito. Provavelmente os bandidos tinham conhecimento da existência de câmeras na cidade, o que frustrou a tentativa.


por Luciano Guerino
foto GM







A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)

Nenhum comentário:

Postar um comentário