Guarda Municipal realiza campeonato de tiro com as forças policiais no 12º G.A.C




Integração com as forças policiais. Esse foi o resultado obtido no campeonato de tiro organizado pela Guarda Municipal de Jundiaí.

O evento que foi realizado no stand de tiro do 12º G.A.C  faz parte das comemorações de aniversário da Guarda Municipal de Jundiaí que no próximo dia 24 de novembro completará 67 anos.

Cerca de 80 policiais compareceram no torneio para os tiros que foram feitos com as armas das próprias instituições, bem como suas munições. Os tiros foram dados á uma distância de 10 metros.

Policiais rodoviários, policiais militares, e guardas municipais do aglomerado urbano participaram do campeonato.

Segundo o Inspetor e Subcomandante Cláudio Ferigato, o objetivo deste evento foi alcançado. “Queríamos unir as forças para este campeonato e aproximar a GM delas e isso foi realizado”, comenta.

Um grande aparato de retaguarda  foi montado pelos soldados do 12º GAC como ambulância, mesa de café, banheiros e água. Ainda segundo Ferigato, a Exército tem sido no decorrer dos anos um grande parceiro da Guarda Municipal.

O Comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, disse que o campeonato de tiro também  faz parte do Estágio de Qualificação Profissional  - EQP. “A GM de Jundiaí capacita anualmente os guardas do aglomerado urbano. Este evento está sendo avaliado pelos docentes que irão acompanhar o desempenhos dos guardas durante os tiros”, explica.

A premiação deste campeonato será feito na Câmara Municipal no próximo dia 24 às 09h em sessão solene que irá homenagear a GM pelos 67 anos.

No período da tarde, o torneio se estendeu para os guardas de Jundiaí que fizeram disparos com armas longas com a distância de 7 e 10 metros.

Assim como os orgãos de segurança, os guardas municipais de Jundiaí terão sua premiação na Câmara Municipal.

por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino









A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário