Divisão Florestal faz treinamento com novo caminhão bomba



De volta aos trabalhos, após quase um ano em tratamento médico, o Inspetor Paulo Vicente Soares, responsável pela Divisão Florestal, reassumiu o seu lugar e reuniu todos os integrantes que atua na Serra do Japi para o primeiro treinamento com o mais novo “reforço” da Florestal. O Caminhão bomba chegou à Guarda Municipal há 15 dias, depois de uma participação da Secretaria de Meio Ambiente e do Condema – Conselho de Defesa do Meio Ambiente.

O Caminhão tem capacidade de armazenar mil litros de água, uma ajuda e tanto para os guardas que combatem incessantemente focos de incêndios no Território de Gestão da Serra do Japi.

De acordo com Soares, o caminhão exige um treinamento diário, haja vista, que em combate à focos e dependendo da situação do incêndio, o manuseio com a mangueira precisa ser feito de maneira rápida.

Ainda segundo Soares, o reabastecimento de água no caminhão é rápida. “Conseguimos reabastecer o tanque de mil litros em quase três minutos. Isso é muito bom quando se trata de incêndios na Serra”, explica.

Além do caminhão, a Divisão Florestal conta ainda com três jipes Marruás com tanques com capacidade de 400 litros cada.

De volta à Serra do Japi

O Inspetor Paulo Vicente Soares retornou aos trabalhos nesta quinta-feira (03). Ele passou por tratamento de saúde durante quase um ano, onde se recuperou de forma espantosa e com apetite de trabalho.

Soares em seu primeiro dia já participou de treinamentos com os guardas da Divisão Florestal. Ele é responsável pela Divisão desde 1998.


por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino





A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário