Ronda Escolar realiza curso para Escola de Qualificação Profissional em Várzea Paulista



Guardas Municipais de Jundiaí que integram a Ronda Escolar, concluíram na última semana em Várzea Paulista, a Escola de Qualificação Profissional para guardas.

Com experiência em várias temáticas, os guardas da Ronda Escolar (Arenhardt, Da Matta e Bréyer, com a participação do Subinspetor Cássio Nicola) ministraram temas  como Comunidade Escolar, Relações interpessoais, Mediação de Conflito, Estatuto da Criança e do Adolescente, Interação nos grupos Escolares e Estruturação e Procedimentos atribuídos à Ronda Escolar.

Aproximadamente 80 pessoas, entre guardas municipais, professores e docentes acompanharam o curso que teve duração de três semanas.

A Ronda Escolar da Guarda Municipal de Jundiaí atende diversas escolas, tanto particulares quanto estadual e municipal, além da rede SESI – SENAI com palestras e escolta de alunos.

Segundo informações do setor de Planejamento e Estatísticas da GM, somente no mês de agosto foram feitas 1685 rondas. No caso específico das faculdades Anchieta e Anhanguera, são feitas rondas regulares em apoio a PM e em havendo alguma infração, a orientação é que se faça contato com a GMJ, através do telefone de emergência 153 ou 4492-9060 e qualquer das equipes de serviço, estarão atendendo a ocorrência.


por Luciano Guerino
foto GMF Bréyer









A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário