Divisão Florestal combate incêndio na Serra do Japi



Um incêndio na tarde de ontem (19) queimou aproximadamente 20 mil metros quadrados de mata nativa em uma área conhecida como estrada da Laranja Azeda na Serra do Japi.

A área pertence ao Território de Gestão da Serra e demorou cerca de uma hora e meio para ser totalmente combatido.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais de Divisão Florestal utilizaram diversos equipamentos entre eles, abafadores e bombas costais de água, além de caminhões pipas. Tudo esse aparato foi para que o foco não avançasse em direção as residências existentes por lá.

Não se sabe a causa do incêndio. Os guardas florestais orientaram os moradores para não queimarem entulho, em virtude do risco do fogo se espalhar.

O comandante da GM, Dr José Roberto Ferraz esteve no local do incêndio para acompanhar os trabalhos.

Cerca de 10 guardas municipais estiveram na ação que contou ainda com a participação do Subinspetor Mauro Castro.

A Divisão Florestal da Guarda Municipal atua 24 horas por dia em defesa do meio ambiente na Serra. Câmeras de monitoramento auxiliam os guardas na identificação e no combate aos incêndios. Diariamente ciclistas e pessoas não autorizadas foram monitoradas, abordadas e orientadas pelos guardas a se retirarem do local.

A ocorrência foi apresentada no 6º DP.

por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino




A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário