Um pouco da trajetória Politica - Vereador Carlinhos Silva 43033 - Ações e Conquistas


Saudações a Família Azul Marinho




Estamos no inicio de uma campanha eleitoral,onde venho candidato a Vereador pelo Partido Verde. 

Hj quero me apresentar e no decorrer da campanha vou apresentar algumas propostas que pretendo defender no meu mandato se eleito for, e gostaria de receber idéias , propostas e se possível  até com soluções pois sei que não sou o dono da verdade e nem sempre o que penso atingirá um todo.

Meu nome é Carlinhos Silva , entrei na GCM em 1987 , fui lotado na inspetoria de São Mateus Pq do Carmo, depois participei da criação da ROMU , depois inspetoria da Sé  e Mediação de Conflito.

Entrei na politica 1994 através do Secretário Gal Luis Faro na época era nosso secretário, sou filiado ao  Partido verde

Fiquei um mandato e meio na Câmara Municipal SP na assessoria do Vereador  do nosso Partido.

Atualmente a um mandato e meio na Assembleia Legislativa assessorando o Deputado Chico Sardelli.

Entre muitas coisas que aconteceram na Câmara na gestão que estive lá - foi  apresentação da emenda Aposentadoria Especial a qual tive toda participação direta na articulação e votação nas comissões até chegar ao plenário.Infelizmente atual administração está travando mas continuo buscando meios Jurídicos agora no Estado para que tenhamos esta aposentadoria, assim como também possa dar amparo as mais de 50 cidades que apresentei este projeto.

Assim que cheguei na Alesp assumi a coordenação da Frente Parlamentar em defesa das GCMs onde tem como seu Presidente o Deputado Sardelli, onde tive  total liberdade de ação e consegui avançar em muito em prol das GCMs ,hj o trabalho da Frente é reconhecido ,e  teve reflexo em outros Estados que criaram Frentes tendo o nosso trabalho como referencia.Nunca se avançou tanto na história de GCM como está sendo  a nossa Gestão na Assembléia Legislativa de sp,

Fiz uma agenda com o governador onde levei vereadores GCMs  Eleitos do interior , Comandantes de carreira e Secretario de Segurança de carreira com intuito de mostrar que as GCMs tem representatividade e pessoas qualificadas nos cargos de primeiro escalão.

A pauta foi solicitada devido  ter visitado todas GCMs do  Estado de SP e conhecer diretamente os seus trabalhos, pautei ao Governador a necessidade do Estado ajudar os Municípios que fazem Segurança Publica  que colaboram com as estatísticas do Estado na diminuição da criminalidade em contra partida não leva nada, e mostrar a deficiência do Estado onde em quase sua totalidade dos Municípios a estrutura da GCM é superior .

Segue as solicitações protocoladas  e Resultados.

Inclusão das GCMs no boletim de ocorrência para gerar estatísticas, na sequência tivemos reunião com sec da época Fernando Grela  foi reformulado o BO e incluído a  GCM  Guarda Civil Metropolitana no campo de condutor - Grande Conquista 

Prisão diferenciada - tivemos com sec de assuntos Penitenciários Lourival - foi elaborado um ato administrativo que o GCM que tivesse seu processo transito julgado decorrente da Função pode ser recolhido no Tremembé - 

Solicitei verba do estado para as gcms , foi alegado pelo Governador que não tinha autorização - onde o mesmo orientou e articulou com o deputado que teríamos de apresentar um projeto na alesp para criar uma rubrica para autorizar o repasse de verba do estado exclusivamente para as gcms - assim fizemos aprovamos no final de 2015 no começo de 2016 foi sancionado pelo governador e agora vamos regulamentar para que as GCMs possam receber esta ajuda .a única Lei aprovada e sancionado na Alesp a favor das GCMs 

Isenção de pedágio para viaturas das GCMs e Defesa Civil - Tivemos na Artesp órgão que regulamenta esta questão onde tivemos um grande exito , são 19 praças no estado tivemos isenção de 12 as quais beneficiaram quase 100% das GCMs , já protocolamos e está tramitando o pedido das restantes. uma grande conquista que vinha se arrastando a anos 


Segue Pls que tramitam na casa e Oficios e encaminhamentos de interesse das GCMs. feito pelo nosso Gabinete 

Estamos questionando Brasilia - para tirar a exclusividade da ponto 40 da PM e forças Armadas , pois fazemos  segurança publica também temos direito.

Através do Partido Verde com assessoria Jurídica de nossos parceiros Dr Michel e Dr Marcos protocolamos em Brasilia uma Adin na questão do Estatuto do Desarmamento querer desarmar as GCMs com menos de 50 mil habitantes - também entramos com Amicus curiae para acompanhar e defender o estatuto das GCMs .

Tramita na casa Pls de nossa autoria alguns nas comissões outros pronto para ser votado. 

- Exclusividade do uniforme azul marinho para GCMs ( Seria proibir as empresas privadas de utilizar ) pois em muitos momentos  confundem a população.

- Isenção de ICMs para as Prefeituras comprarem equipamentos etc exclusivamente para GCMs

- Isenção de ICMs para o GCM comprar armamento particular 

- Projeto sobre drogas -encaminhado a esta casa pelo nosso amigo Inspetor Conradim onde o deputado apresentou e tramita nas comissões.

Esse é o trabalho que venho desenvolvendo na minha vida publica , sempre em prol da instituição,

Caso queiram se aprofundar acesse gcmcarlinhossilva.blogspot.com.br  e tenha paciência pois tem muitas matérias ,mas ali vc vai conhecer um pouco mais da minha pessoa que vive e respira Guarda Municipal independente de eleição,independente de oportunismo. 


Meu zap 99323-7922

Assim como todos vejo que é questão de sobrevivência termos um representante da categoria no legislativo.
Ouço vários comentários que temos de ter uma candidatura única , que a GCM racha, isto é humanamente impossível não só aqui na GCM mas em qualquer seguimento, pois sempre terá oportunistas, aventureiros, teremos a questão Partidária ,etc sempre comento quando tenho oportunidade , que nos somos ser inteligentes, então cabe a cada um eleitor GCM analisar cada candidato - por exemplo aquele que só aparece na eleição com soluções mágicas , aproveita de fatos polêmicos para se promover , por que não fez nada antes onde estava antes..., vamos ver o trabalho a experiencia os resultados, articulação politica de cada um, vamos analisar o partido de cada um , quanto mais cadeiras o partido tem na câmara com certeza   mais chances de disputa , 

Só assim teremos uma candidatura única , mas única no sentido de ter um Vereador experiente , e articulado para representar a nossa instituição.

Obrigado a todos,Deus abençoe e independente de qualquer questão politica estou a disposição pois a nossa luta é e sempre será azul marinho

Às vezes, o que precisamos está tão próximo... Passamos, olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração. O primeiro passo para existir é imaginar. O segundo é nunca se esquecer de que querer fazer é poder fazer, basta acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário