Monitoramento da Guarda Municipal acompanha queda de balão na região do Jardim Cica



Na manhã deste sábado (27), um balão de grande porte caiu em casa e pega fogo após atingir rede elétrica.

O monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí acompanhou a queda de um balão de grande porte em área urbana de Jundiaí, foi enviada a equipe de Guardas, Cambiaghi e Ramalho.

Pela rua Inglaterra com a rua Espanha o objeto caiu entre uma residência e a rede elétrica provocando um incêndio que atingiu partes da janela do imóvel, o local foi isolado pelos guardas e agentes de trânsito, pois havia anda risco à vida, pois alguns fios ficaram caídos na calçada. Foi necessário acionar a empresa Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para retirar o bolão e restabelecer a energia.

Conforme informações dos agentes ninguém foi detido, os objetos foram aprendidos e encaminhados ao Plantão Policial onde a autoridade determinou elaboração de boletim de ocorrência de apreensão de objeto.

A Guarda Municipal informa que soltar balões é crime ambiental. O artigo 42, da Lei de Crimes Ambientais no qual fica claro que “fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano”, é crime. A pena prevista é a detenção de um a três anos, multa ou ambas cumulativamente.

A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição da população através dos telefones 153 e 4492-9060.

Texto e foto Darlei Antonio



A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário