ROMU DA GUARDA CIVIL DE SOROCABA PRENDE TRAFICANTES



Nesta sexta-feira (24) e domingo (26) a Guarda Civil de Sorocaba deteve 03 indivíduos por tráfico de entorpecentes nos bairros Jardim Planalto e Jardim Francine.
Na primeira ocorrência a Ronda Municipal – ROMU executava o patrulhamento preventivo pelas proximidades da Escola Estadual Jordina Amaral Arruda, quando recebeu uma denúncia anônima de populares que haveria dois suspeitos em um bar pela Avenida Ipanema realizando a venda de entorpecentes. Desta maneira, a equipe se deslocou ao local indicando e visualizou dois indivíduos de acordo com as características repassadas, porém os mesmos ao notarem a aproximação da guarnição empreenderam fuga, porém foram alcançados pelos GCMs. Indagados, os suspeitos identificados como G. S. , soldador, 37 anos e M. T. A., supervisor de vendas, 43 anos, relataram que haveria drogas e arma no interior do estabelecimento. O segundo suspeito (M.T.A) confirmou ser proprietário do bar e indicou sob o balcão de atendimento uma caixa de madeira a qual continha uma sacola plástica com 140 microtubos de cocaína, 142 porções de maconha e a quantia de R$ 116,30 em dinheiro. Atrás desta caixa também foi localizado um revólver Rossi cal. 38, com 05 munições intactas e numeração suprimida. Os suspeitos confessaram que realizavam a venda de drogas pelo local.
Já na segunda ocorrência registrada no domingo, também pela equipe ROMU, durante patrulhamento pela Oficina do Saber do bairro Vila Helena a guarnição foi informada também por populares que na rua Protássio de Camargo Sampaio, próximo a uma área verde, haveria um rapaz vendendo entorpecentes. Diante desta informação, os GCMs se deslocaram ao local e de acordo com as características repassadas lograram êxito em abordar H. L. N. O., antenista, 23 anos, com o mesmo foi localizada uma pochete contendo 37 microtubos de cocaína, 03 pedras de crack, 05 porções de maconha e a quantia de R$ 100,00 em dinheiro. Questionado, o suspeito confirmou que realiza a venda de drogas pelo local.
Diante dos fatos, os suspeitos foram apresentados à Autoridade Policial de Plantão na DPP Norte, a qual ratificou a voz de prisão por Tráfico de Entorpecentes, apreendeu toda a substância tóxica e determinou o recolhimento dos indivíduos ao Centro de Detenção Provisória – CDP de Sorocaba.
Agradecemos pelo apoio na divulgação.
GCM/Relações Comunitárias

enviado por Pedro Paulo Moron

Nenhum comentário:

Postar um comentário