Guardas prende jovem que usava irmão mais novo para buscar drogas



Guardas municipais do Apoio Tático e da especializada Canil, detiveram na manhã desta segunda-feira (16) três indivíduos, sendo dois deles irmãos no Parque Centenário em Jundiaí.

Segundo informações da Guarda Municipal,  uma denúncia dava conta que pela rua Luís Henrique Stackflerd havia venda de drogas. Os guardas visualizaram três jovens em atitude suspeita.

Um deles confessou que estava ali para comprar o entorpecente, dizendo ainda que havia outros jovens que estavam comercializando as drogas. O usuário de drogas disse aos guardas que quando chegava no local para comprar drogas conversava com um outro que era maior de idade que por sua vez pedia para um adolescente buscar a droga. Os guardas apuraram que o que  vendia é irmão do que buscava as drogas, ou seja, o irmão mais velho utilizava o mais novo para buscar a droga e consequentemente não ser preso com os entorpecentes.

O cão farejador Zyon localizou alguns entorpecentes dentro de uma sacola com o adolescente de 16 anos, morador no bairro. Foram encontrados 16 pinos de cocaína, 74 papelote de maconha e R$ 110,00 em dinheiro.

Os três foram encaminhados pelos guardas Jonas, Lima, Gadelha e Furlan do Apoio Tático e pelos guardas do Canil, Madeira, Neves e Ribeiro.

Após serem ouvidos, Maxiel de Oliveira, de 19 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O usuário foi liberado sendo apenas testemunha. O irmão de Maxiel de 16 anos ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude.

A ação contou com a participação de investigadores do 2º DP.



por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino






A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário