Clio roubado bate em Pálio e Guarda Municipal detém trio com simulacro de pistola



Equipes do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí, detiveram nesta madrugada (24) no Jardim Tamoio, três jovens que ocupavam um Renault Clio roubado, um deles adolescente de 16 anos.

Segundo informações, o veículo que estava com as placas cadastradas no sistema OCR – que faz a leitura de caracteres das placas foi flagrada pelas câmeras do sistema na região.

Assim que os suspeitos viram a viatura, passaram a fugir em direção ao Jardim Tamoio. O Clio que não obedeceu a ordem de parada dos guardas colidiu com um outro carro, um Pálio de cor cinza que estava estacionado pela rua Carlos Humell Guimarães. Ainda segundo os guardas, os ocupantes tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pelos guardas Francischini, Edmundo e Gardim, e Anderson .

Durante a averiguação no veículo, os guardas encontraram em posse de Ismael Alves da Silva, 25 anos, um simulacro de pistola. O outro ocupante, disse aos guardas que estava apenas de passageiro. O adolescente, morador no Jardim Tamoio foi detido e juntamente com os comparsas foram encaminhados pelos guardas até o Plantão Policial e em seguida ao 3º DP.

Os ocupantes disseram que o veículo não os pertenciam e que haviam apenas emprestado de um amigo. O veículo possuía queixa de roubo na data de ontem à tarde. O delegado titular, Dr Dotta Júnior deu voz de prisão a Ismael sendo em seguida preso em flagrante por roubo. O outro jovem de 28 anos foi liberado, arrolado apenas como testemunha. O adolescente foi apreendido e entregue a Vara da Infância e Juventude. O Clio roubado que colidiu com o Pálio foi guinchado e recolhido até o Pátio.

Os proprietários dos veículos compareceram na delegacia.

Segundo números do setor de planejamento e estatísticas da Guarda Municipal de Jundiaí, de janeiro à abril foram localizados através do sistema OCR, cerca de 20 veículos com queixas. Ainda de acordo com os números, de janeiro à abril deste ano, foram detidos pela GM e presos em flagrantes 117 indivíduos.

A Guarda Municipal de Jundiai atua dentro da sua competência e atribuição, na fiscalização e proteção de bens, serviços e instalações do município, objetivando com isso a prevenção primária da violência e da criminalidade. Também auxilia à Policia Militar e a Polícia Civil de forma supletiva, no policiamento ostensivo para a manutenção da ordem pública.



por Luciano Guerino
fotos GMJ







A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário