Tecnologia do Blogger.

Agentes resgatam cobra em Camaçari





Por Ascom-GMS – 20.05.2016

                                    Na manhã de  (19), agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (Gepa /Guarda Municipal) realizaram o resgate de uma jibóia filhote, no Centro de Controle de Encomendas dos Correios (CCE), em Camaçari. O animal estava dentro de uma meia de pano, em uma vasilha plástica contida caixa de papelão, com remetente de Salvador e destino para Curitiba.

                                   A encomenda foi descoberta através da fiscalização em equipamento de raio X da empresa e retirado do fluxo por suspeita de conter um animal vivo. Em seguida, o Ibama foi acionado. O órgão, por sua vez, acionou a Guarda Municipal, para realizar a identificação do animal in loco. Diagnosticada a situação imprópria para sobrevivência, o animal foi levado ao CETAS /IBAMA, para dispor de cuidados.

                                    Em atuação há quase dois anos, o Gepa tornou-se referência na educação, proteção ambiental e combates aos crimes previstos na Lei 9605/98. O tráfico de animais silvestres é o terceiro maior negócio ilegal do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e o de armas. 


Atenciosamente,
Ascom - Guarda Municipal de Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
Jornalista - SRTE/BA 5138 Publicitário - SRTE/BA 423
99984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

0 comentários:

Postar um comentário