Jovem coloca fogo em reserva de preservação permanente do Parque da Cidade e é preso



Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante por atear fogo em mata dentro do Parque da Cidade em Jundiaí.

De acordo com informações, dois ciclistas que estavam pela ciclovia do parque nas proximidades represa da DAE, viram quando o jovem colocou fogo no mato. Eles ligaram no telefone 153 emergência passando as características dos indivíduos que fugiu em seguida.

Uma viatura do Canil da GM composta pelos guardas Madeira e Neves se depararam com o autor do incêndio na rua Jorge Marquesin no bairro Vila Marlene.

Wellington Areias da Silva, de 19 anos, morador no bairro foi encaminhado até o 2º DP. Após ouvir as duas testemunhas, o delegado do 2º DP, Dr Orli de Moraes deu voz de prisão em flagrante a Wellington por crime ambiental, arbitrando a ele uma fiança que não foi paga.

Segundo a perícia técnica que foi ao local, foi consumido pelo fogo cerca de mil metros quadrados de mata.

A área do Parque da Cidade segundo a DAE é uma reserva de preservação permanente e de manancial. Representantes da DAE Água e Esgoto estiveram no 2º DP.

Wellington foi recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.


por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino







A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário