Guardas que integram o Programa “Crack, É Possível Vencer, capturam em menos de 24 horas dois indivíduos foragidos da justiça



A Guarda Municipal de Jundiaí capturou em menos de 24 horas, dois indivíduos foragidos da justiça.

Ontem (04), Antônio Rodrigues de Almeida, de 34 anos que não havia retornado do indulto de Páscoa foi capturado na Vila Aparecida, pelos guardas que compõem o Programa “Crack, É Possível Vencer” Elisabeth, Renata e Moreira e Kléber por atitudes suspeitas. A pesquisa cadastral de Antônio constatou que ele era foragido da justiça

Antônio foi encaminhado até o 3º DP e recolhido até o Centro de Triagem de Campo Paulista.

Hoje pela manhã, enquanto realizavam rondas na Vila Aparecida, os mesmos guardas do Programa encontraram mais um indivíduo que era procurado da justiça. James Buril de 38 anos, morador no Parque Brasília, foi detido pelos guardas na rua Nossa Senhora das Graças e levado ao 3º DP. Em seguida James foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

De acordo com o setor de estatísticas da Guarda Municipal de Jundiaí, em janeiro e fevereiro deste ano foram capturados pela Guarda Municipal, cerca de 10 indivíduos foragidos da justiça. Em 2015 no mesmo período foram 08 os capturados.

Guardas municipais que integram o Programa “Crack, É Possível Vencer” com o apoio de policiais civis e juizado de menores, vem realizando ações em diversos pontos da cidade o objetivo de averiguar e cadastrar os moradores em situação de rua.

Aproximadamente 500 rondas em regiões estudadas pela Guarda Municipal já foram feitas em janeiro e fevereiro por guardas que integram o programa.

A Guarda Municipal de Jundiaí é responsável pelo eixo “autoridade”, que é coordenado pelo Inspetor Cláudio Ferigato e pelo Subinspetor e chefe do programa Luís Carlos de Lacerda Petrachim que contam com 22 guardas distribuídos em três viaturas,  quatro motos e um ônibus inteiramente equipado com câmeras de alta definição monitorados por oito guardas.



por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino





A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário