Guarda Municipal prende dupla e encontra motorista de carreta que foi assaltado no Distrito Industrial



Guardas Municipais detiveram na tarde de ontem (31) dois homens que participaram de um assalto a um caminhão carregado de trigo no Distrito Industrial de Jundiaí.

O motorista do caminhão teve os olhos vendados pela dupla que o libertou horas depois na Rodovia Hermenegildo Tonolli – estrada que liga Jundiaí à Itupeva perto do bairro Medeiros.

Segundo informações do Centro de Controle Operacional da GM, uma denúncia no telefone 153 dizia que dois homens estavam em atitude suspeita dentro da cabine de um caminhão na Avenida Antônio Pincinato em Jundiaí. Junto ao caminhão, uma caminhonete Ranger dava cobertura.

Uma equipe do Canil composta pelos guardas Madeira, Neves e Ribeiro fizeram averiguações nas proximidades de um pesqueiro na rodovia que liga Jundiaí à Itupeva. Em seguida, uma informação do Centro de Operações Táticas dizia que uma vítima de roubo estava pelo bairro Medeiros.

Os guardas encontraram pelo bairro a vítima que estava nas mãos da dupla. O motorista estava sujo de barro e disse aos guardas que uma toca foi colocada na sua cabeça pelos bandidos que os abandonaram horas depois.

Câmeras internas de empresas no Distrito Industrial ajudaram a identificar as placas do veículo usado na assalto. Imediatamente foi cadastrado no sistema OCR – que faz a leitura de placas que flagrou rapidamente a Ranger transitando pela AV Quatorze de Dezembro. Várias outras viaturas foram no local e detiveram o veículo com a dupla em seu interior.

Dentro da Ranger, os guardas localizaram diversas ferramentas, entre elas alicates, chaves de roda, carregador de bateria, entre outros. A dupla e o veículo foram levados até a DIG – Delegacia de Investigações Gerais.

Um deles deu um nome falso aos policiais. Ao final, Jean Giuliano Rinaldi, de 35 anos e morador em Amparo que havia dado no nome de Jean Carlos Pereira e foi preso em flagrante por roubo e uso de documento falso. Além desses crimes Jean ainda era procurado da justiça pela prática de estelionato. Ele foi preso e recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

O comparsa, Miguel Figueiredo Creato de 35 anos foi reconhecido pelos policiais pela prática de outros roubos na região. Ele também foi recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

A Ranger de cor prata ano 99 foi recolhido ao pátio. O “cavalinho mecânico” Mercedez Bens e a carreta Bi-Trem foram  liberados.

A vítima de 64 anos, morador em Ponta Grossa no Paraná não sofreu agressões e foi liberado na sequência.

O Supervisor Benedito Moreno e o chefe do Canil da GM, Inspetor Alceu Marestoni acompanharam a apresentação da ocorrência na DIG.


por Luciano Guerino
fotos GMJ






A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário