Adolescente foragido da Fundação Casa é capturado por guardas municipais no Jardim Tamoio



Um adolescente de 16 anos, foragido da Fundação Casa, foi capturado por guardas municipais na manhã desta quinta-feira (07) no Jardim Tamoio.

De acordo com os guardas municipais do Apoio Tático Motos que realizavam o auxílio a ronda escolar o adolescente estava nas proximidades de uma escola na rua Inácio de Loyola vendendo drogas.

Com ele , foram encontrados 130 gramas de maconha, 15 gramas de cocaína e dois frascos de lança-perfume.

Encaminhado ao 3º DP pelos guardas Feitosa, Matos, Eugênio e Monique, os policiais civis souberam que se tratava de um foragido da justiça pela Fundação Casa.

Ele foi apreendido novamente e ficará à disposição da Vara e Infância e Juventude.

Viaturas do Canil da GM e do patrulhamento comunitário auxiliaram na ocorrência pelo Jardim Tamoio.

A Guarda Municipal de Jundiaí,  tem por atribuição legal a fiscalização das 102 escolas municipais, incluindo creches, além da rede SESI e SENAI.  A Divisão da Ronda Escolar - GMJ, antes denominada de "Anjos da Guarda" também auxilia a PM na fiscalização das 36 escolas estaduais e 16 particulares, entre elas, as faculdades.

Segundo o setor de Estatísticas, Planejamento e Inteligência da Guarda Municipal de Jundiaí somente no mês de março deste ano , foram realizados cerca de 5 mil rondas em escolas.

Em havendo alguma infração próximo de escolas, a orientação é que se faça contato com a Guarda Municipal, através do telefone de emergência 153 ou 4492-9060.



por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio




A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário