Balão cai em mata nativa e pega fogo



Uma bandeira de balão foi apreendida por Guardas Municipais da Divisão Florestal na manhã deste sábado (26), após cair na região do vale dos Cebrantes em Jundiaí.

Conforme informações dos agentes que monitoravam o balão de grande porte, perceberam que o objeto estava se dirigindo para a região do vale dos  Cebrantes, território da Serra do Japi.

De imediato começaram a acompanhar a queda com apoio de outras equipes da GM, em dado momento a bandeira do Balão se enroscou na copa de uma árvore, onde o balão com a tocha acessa pegou fogo.

Devido à chuva na madrugada de sexta-feira para sábado a mata não pegou fogo.

No local havia um grupo de pessoas tentando resgatar o balão e com a chegada das equipes da GM, fugiram, se embrenhando na mata.  Ninguém foi detido.

Os Guardas Fernando e Simões, encaminharam a bandeira com aproximadamente 16 metros e a boca do balão para o Plantão Policial onde a autoridade determinou elaboração de boletim de ocorrência de apreensão de objeto.

Os objetos ficaram destruídos no "Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol)".

A Guarda Municipal apreendeu neste ano 9 balões.

A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição da população através dos telefones 153 e 4492-9060.

texto Darlei Antonio
fotos GM



A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário