NATAL AZUL - GCM DE SOROCABA




 

GCM presenteia população com atividades do “Natal Azul”

Sucesso no ano passado, o projeto “Natal Azul”, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM), volta à praça Coronel Fernando Prestes na próxima semana. Resultado do trabalho do Grupo de Formação Cidadã (GFC), e em comemoração aos 28 anos da corporação, celebrados no início de dezembro, a programação promete levar emoção, alegria e o Espírito Natalino para as pessoas que frequentam a área central da cidade.
As apresentações acontecerão sempre das 17h às 21h, nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, com a participação de Mayke o Cão Terapeuta, do Teatro de Fantoches e dos Palhacinhos da Alegria que farão muitas brincadeiras com as crianças, vão pintar e bordar com as pinturas faciais e, aproveitando o momento de compras no comércio, dar dicas sobre segurança e cidadania.
Criado em 1993 com o objetivo de estabelecer uma comunicação mais efetiva junto à população, divulgando seu trabalho de prevenção e ações comunitárias, o grupo é pautado pelo voluntariado dentro do Grupo de Formação Cidadã (GFC), cuja atividade integra o rol de competências das guardas civis no que diz respeito à prevenção primária à violência; isso, de acordo com as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
O trabalho está baseado na relação de parceria e confiança com a comunidade, para a construção de ações de prevenção primária que se traduz no melhor caminho para diminuição da violência. Ao longo deste ano, o GFC desenvolveu atividades que atenderam a mais de 23 Mil crianças e jovens.
Por: Tânia Franco - ttferreira@sorocaba.sp.gov.br quinta-feira, 17 de dezembro de 2015 - 17h13

enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário