GUARDA CIVIL DE SOROCABA REFORÇA CAMPANHA CONTRA O USO DE CEROL


 


 Guarda Civil de Sorocaba deu início a tradicional Campanha de conscientização e fiscalização. O grande objetivando é prevenir o número de acidentes com linha cortante no período de férias escolares protegendo a vida de crianças, jovens e adultos.
As ações de caráter preventivo tem o objetivo de conscientizar a população coibindo o uso indevido do cerol e de linha cortante tipo “Chilena”, responsáveis por diversos acidentes. A Guarda Civil acredita que a prevenção é sempre o melhor caminho e intensificará a fiscalização principalmente nos períodos de férias, onde crianças e adolescentes optam pela brincadeira de baixo custo sem tomar os cuidados necessários.
Soltar pipas pode ser sempre uma brincadeira segura e divertida, desde que sejam tomadas algumas precauções, por isso recomenda-se que procurem sempre lugares abertos evitando a fiação elétrica, longe de vias com grande fluxo de veículos para que atropelamentos não aconteçam e outra observação é, não praticar tal atividade próxima a áreas de pouso e decolagem de aeronaves, pois os danos nos equipamentos potencializam o risco de acidentes graves.
Adultos flagrados fazendo uso desses materiais, transportando ou comercializando serão autuados através da Lei Municipal 8471/08 com multa prevista em aproximadamente R$ 1500,00. Nos casos com menores de idade flagrados, os pais ou responsáveis serão identificados e responsabilizados.
Solicitamos a população que auxiliem através de denuncias que poderão ser feitas através do número 156 da Prefeitura ou diretamente na Guarda Civil pelos telefones 32129400 e 199 (Defesa Civil).

enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário