Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal flagra adolescente adulterando placa de Uno com fita isolante





Um adolescente foi flagrado por câmeras de monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí adulterando a placa de um veículo na praça dos Andradas no Centro de Jundiaí.

Os guardas municipais que atuam no Centro de Controle Operacional da corporação faziam o monitoramento da região central nesta madrugada (10) quando flagraram um indivíduo colocando fita isolante na placa dianteira de um Fiat Uno que estava estacionando  e que em seguida saiu em direção a rua lateral da praça. Rapidamente uma equipe do Apoio Tático que patrulhava as proximidades abordou o veículo na rua Coronel Leme da Fonseca. No interior do Fia Uno, três indivíduos, um maior de idade e dois adolescentes de 17 anos.

Um dos adolescentes assumiu que havia emprestado o veículo de seu pai e que estava adulterando a placa com fita isolante para evitar que fosse multado em Jundiaí, já que são moradores de Jordanésia em Cajamar.
Os guardas Júlio, Francischini, Anderson e Edmundo encontraram ainda dentro do veículo, um bastão de metal e uma máscara, além de dois rolos de fita isolante.
Por determinação do delegado de plantão, o veículo e os ocupantes foram apresentados no Plantão Policial.

Depois de confirmarem à autoridade policial o que haviam falado aos guardas, o veículo ficou apreendido no pátio. Foi elaborado pelo delegado o boletim de ocorrência de Ato Infracional / Adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os adolescentes moradores  foram liberados diante do responsável. Já o outro ocupante de 20 anos também morador em Cajamar disse que estava apenas passeando com os garotos e que não havia participado da adulteração das placas.


por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino



A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário