Polícia Civil e Guardas municipais apreendem adolescente que participou na morte de GM

Em  operação conjunto em Cajamar para cumprimento de mandados de prisão, policiais civis e guardas municipais localizam adolescente que participou na morte do GM Baudry



Em uma operação conjunta com a Delegacia de Investigações Gerais – DIG, Guardas Municipais das cidades de Jundiaí, Cajamar e Caieiras detiveram em Cajamar na manhã desta quinta-feira (26), dois indivíduos, sendo um adolescente na Vila União.

Coordenados pelos delegados Dr Adalberto Ceolin e Dr Carlos Eduardo Barbosa, os policiais da equipe Apolo I (Almir, Tafarello, Teixeira e Talibã) e aproximadamente 60 guardas auxiliaram nos cumprimentos de mandados de prisão na região de Cajamar.

O Supervisor Operacional da GM, Inspetor Moreno e o Chefe da Especializada Canil, Inspetor Alceu estiveram supervisionando os guardas de Jundiaí na operação.

Na ação de hoje, um adolescente de 16 anos foi apreendido pelos policiais na Vila União e trazido para a DIG de Jundiaí para esclarecimentos. Segundo os policiais, ele confessou ter participado na morte do GM Baudry no último dia 12 de novembro. Na ocasião,  Ueslei Santos da Silva, de 20 anos, morador em Jordanésia que fez os disparos que acertou o GM já havia sido preso pela polícia civil no mesmo dia do latrocínio. O adolescente apreendido disse que naquele dia ele conduziu o veículo Ka até Cajamar, ajudando a socorrer seu comparsa que havia sido atingindo pelo GM Baudry no braço e no abdômen até o Pronto Socorro de Cajamar.

Segundo o Delegado da DIG, Dr Luís Carlos Duarte o adolescente será encaminhado até o Centro de Triagem de Campo Limpo e em seguida ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Ainda de acordo com o Dr Duarte, todos os mandados foram cumpridos. “Diversas regiões do estado estão realizando esses cumprimentos de mandados de prisão”. Tínhamos diversos mandados em Cajamar e conseguimos realizar todos”, explicou.

Durante a operação, um jovem de 22 anos também foi detido e preso pelos policiais por tráfico de drogas.

O Comandante da GM, Dr José Roberto Ferraz, disse que a guarda municipal está à disposição da Polícia Civil em cumprimentos de mandados de prisões, e no auxílio de operações bem como ações com os distritos de Jundiaí.

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito


por Luciano Guerino
foto GMJ


A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário