Tecnologia do Blogger.

Guardas municipais de Louveira conhecem o Programa “Crack, É Possível Vencer” em Jundiaí



Guardas de Louveira, estiveram na manhã desta sexta-feira (27) na sede da Guarda Municipal de Jundiaí conhecendo os detalhes do Programa “Crack, É Possível Vencer”.

O coordenador do Programa, Inspetor Cláudio Ferigato apresentou aos visitantes o cadastro informatizado e as estatísticas do programa do Governo Federal que tem a GM como um dos eixos.

O Comandante da GM de Louveira,  Waldemar Gertrudes recebeu das mãos do Inspetor Ferigato o material didático do curso feitos pelos guardas municipais de Jundiaí, fornecido pelo SENASP, Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Foi oferecido aos visitantes ainda uma cópia do cadastro que a GM criou e os índices de estatísticas do público alvo e da atuação do eixo autoridade desempenhado pelos guardas de Jundiaí. Os trabalhos sociais como localização  de pessoas desaparecidas também foram mostrados.

“Apresentamos todos os detalhes da nossa atuação que é o eixo autoridade nas ruas e nos espaços públicos. Em mais de um ano de atuação, fizemos diversas abordagens, todas elas cadastradas em nosso servidor”, explica Ferigato.
Segundo Waldemar, a visita teve o objetivo de ter todo conhecimento para que se possa um empregar na cidade. Os guardas de Louveira Josiani Santos e Sebastião Novaes estiveram acompanhando o comandante.

Eles ainda conheceram o ônibus do programa que é equipado com diversas câmeras de alta definição que estava estacionado no centro da cidade.

De novembro do ano passado até agora, foram cadastrados em Jundiaí pela Guarda Municipal,  cerca de 450 pessoas. Do total de cadastrados, 70% estão em situação de rua, 60% são dependentes químicos e 35 % são dependente de álcool.


por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino




A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

0 comentários:

Postar um comentário