GM em horário de folga reage a assalto e é morto com tiro no peito



Três indivíduos armados entraram em uma bar na noite de ontem(13) e assaltaram clientes e o dono do estabelecimento localizado na rua Jataí na Vila Comercial. Entre as vítimas , havia um guarda municipal em horário de folga.

Os bandidos ordenaram que o GM Baudry  entregasse o aparelho celular e a chave de seu veículo, um Vectra.O guarda reagiu sacando sua arma. A partir daí ocorreu uma rápida troca de tiros entre os ladrões e o GM.

Baudry foi atingido no peito e caiu. O atirador foi  alvejado no braço e acabou fugindo com os demais em um veículo Ka de cor escura.

A vítima foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar que havia chegado antes no local e levado até o Pronto Socorro do Hospital São Vicente. Apesar do socorro prestado, Baudry veio a falecer não resistindo ao tiro que levou no tórax.
O Centro de Controle Operacional – COT, da GM de Jundiaí rapidamente transmitiu as informações para as guardas municipais da região.

Em instantes a GCM de Cajamar localizou um dos bandidos que havia participado do assalto
 Ueslei Santos da Silva, de 20 anos, morador em Jordanésia estava sendo atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento com ferimentos à bala.
Após receber liberação médica, Ueslei foi apresentado na Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Jundiaí e reconhecido por testemunhas. Ele foi preso em flagrante por latrocínio.
Algumas horas depois o veiculo usado no roubo ao bar foi localizado pelos guardas de Cajamar. O Ka de cor escura estava abandonado em uma submoradia que faz divisa com Caieiras. Dentro do veículo havia marcas de sangue.

O carro foi guinchado e recolhido até a DIG para investigação.
O Comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz e o Subcomandante Paulo Vicente Soares estiveram acompanhando a ocorrência no Plantão Policial que foi apresentada pelos Guardas Corrêa e Gilson.

O Comandante e o Subcomandante agradeceram o empenho das guardas de Várzea Paulista, Cajamar, Campo Limpo Paulista e Caieiras, além da Polícia Rodoviária.

O Falecimento do GM causou muita comoção na corporação, tendo vista seu carinho com os colegas de farda e pelo amor aos cães da GM, já que ele atuava no Canil e era querido por todos.

Baudry de 38 anos estava há 13 na GM e deixa 2 filhos. Ele era formado em Psicologia e estava no Canil há mais de 10 anos.


por Luciano Guerino
foto GMJ




A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário