Tecnologia do Blogger.

Evasão escolar. Estudantes são detidos por guardas municipais em praça utilizando drogas



Uma denúncia pelo telefone 153 da Guarda Municipal de Jundiaí na manhã desta sexta-feira (06) terminou com a detenção de 08 adolescentes que estava portando drogas em uma praça no Jardim Paulista em Jundiaí.

Segundo informações dos guardas Carvalho e Neves que foram até atenderam o chamado, os estudantes saíram de suas escolas ( 5 escolas diferentes de Jundiaí) e se reuniram na praça localizada na rua Amílio Ati no Jardim Paulista.

Com os estudantes foram encontrados dichavadores, 14 trouxinhas de maconha, um cigarro para o consumo e papéis em seda para a confecção do cigarro.

Outras viaturas auxiliaram os guardas para o transporte dos estudantes até o 7º DP.

Os estudantes ficarão  detido e à disposição da autoridade policial.

Dados do setor de estatísticas da Guarda Municipal mostram que de janeiro à outubro deste ano, o Centro de Operações Táticas da GM através dos telefones 153 e 4492-9060 atenderam aproximadamente 9 mil ligações.
Já a ronda escolar realizou no mesmo período cerca de 1500 rondas entre escolas municipais, estaduais e particulares.

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito

por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio





A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

0 comentários:

Postar um comentário