Canil da GM se prepara para a aposentadoria de seus cães e renovação virá do próprio Canil




O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí está se preparando para a renovação de seu plantel de cães.  A renovação se dará devido à aposentadoria de algumas de suas “estrelas” (conforme decreto municipal de 2007) que está previsto para os próximos anos. Outros cães estão chegando, mas o detalhe é que a renovação dos animais é do próprio Canil da GM.

Segundo o Inspetor Alceu, os filhotes estarão em breve iniciando os trabalhos de adestramento. “A partir do início, teremos mais 15 meses de adestramento. É um tempo programado as substituições necessárias para a renovação dos cães”, comenta.

Cinco crias já estão sob os cuidados do Médico Veterinário da GM, são filhotes do K9 Athon com a Zara da raça Belga Malinois. São as melhores raças e possuem uma genética excelente com uma mordida forte além de serem rápidos em deslocamento em caso de ocorrências, explica.

O Canil da GM possui 18 cães, prontos para o trabalho. Destes, 14 são da raça Pastor Belga Malinois, 03 são Rottweiller e 01 é Labrador.A Aposentadoria de pelo menos dois cães (Athon e Aruk), estão previstos para 2016/2017.

Instalado na Av União dos Ferroviários, o Canil  da Guarda Municipal de Jundiaí conta com 01 Inspetor, 01 Subinspetor, 21 guardas municipais, entre eles 06 adestradores capacitados para os treinamentos, além de um veterinário e um tratador.

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito


por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio




A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário