Sistema de Monitoramento da Guarda Municipal localiza Corsa usado para furto de estepes e prende um indivíduo



Através do Sistema de Monitoramento da Guarda Municipal,  foi possível identificar um Corsa usado em furtos de estepes na região e prender um individuo.

Na tarde desta quarta-feira (07), o Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de Jundiaí, monitorou pela região da marginal Norte da rodovia Anhanguera, vila Moises, um Chevrolet Corsa, cor preta, ano 
2005, placas LVC 4066, suspeito de estar envolvido em furtos de estepes.

De imediato, foram irradiadas as características do veículo para as equipes na região. A equipe com os Guardas do Apoio Tático Gaspareto, Ederson, Cabral, Brito e equipe do Canil com Francisco e De Souza se deparam com o veículo, em uma travessa da marginal.

Conforme informações dos agentes, enquanto observavam o veículo, um individuo surgiu de uma rua próxima e empreendeu fuga, após alguns metros o indivíduo foi detido.


Identificado após como Rafael Queiros Silva, 25 anos, morador da região de Osasco.

Os Guardas informaram que dentro do veículo foram encontrados quatro estepes e diversas chaves de roda e um alicate de corte usado para cortar correntes e cabos de aço que prendem os estepes.

Rafael, na hora, estava tentado furtar estepe de um veículo Nissan estacionado na via, quando viu a aproximação das equipes da Guarda, resolvendo se esconder em uma rua próxima.

A ocorrência foi encaminhada para o 5° Distrito Policial e a autoridade determinou elaboração de boletim de ocorrência de Furto.

Rafael foi preso em flagrante por Furto.

No 5° Distrito Policial já estava prestando queixa uma vítima de furto, que reconheceu um dos estepes apreendido sendo do veículo dela.

O Corsa foi apreendido.

A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição da população através dos 
telefones 153 e 4492-9060


A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito


A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário