Tecnologia do Blogger.

Programa “Crack, É Possível Vencer” promove reencontro de esposa e marido viciado em drogas




O Programa do Governo Federal, “Crack, É Possível Vencer, cujo eixo autoridade é desempenhado pela Guarda Municipal de Jundiaí, auxiliou através dos cadastros realizados em ações nas ruas de Jundiaí o reencontro na tarde de ontem (20) de esposa e do marido que é viciado em drogas e que estava desaparecido há quatro meses.

Segundo informações do CREAS POP da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jundiaí, o marido foi reconhecido por ela através de uma reportagem onde o viciado em drogas estava desaparecido. Ela foi informada ainda  que a  GM realizava o cadastro dessas pessoas.

A localização

Adriana, esposa de Alessandro, procurou a GM onde foi recebida pelo Inspetor Clúadio  Ferigato, responsável pelo Programa que mostrou a ela o cadastro onde o esposo estava inserido com as informações e fotos.

De imediato os guardas que compõem o Programa, Elisabeth e Aparecido acompanharam a senhora Adriana até a região do Jardim São Camilo onde Alessandro foi visto pela última vez.

Depois de algumas rondas nas proximidades, Alessandro foi encontrado em meio à usuários de entorpecentes.

Orientado pelos guardas, Alessandro concordou em ser acompanhado por funcionários dos CREAS POP para tratamento de desintoxicação química.

De acordo com o Inspetor Cláudio Ferigato, o objetivo do cadastro é justamente identificar usuários de qualquer tipo de droga. “É preenchido uma formulário com informações pessoais do usuário e em seguida, é verificado a situação criminal e conduzido até a delegacia conforme o caso”, explica.

Segundo números da Guarda Municipal de Jundiaí, de janeiro até setembro deste ano, foram realizados quase duzentos atendimentos em ações nos bairros de Jundiaí.

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito

por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio


A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

0 comentários:

Postar um comentário