GUARDA CIVIL DE SOROCABA FLAGRA UM ADOLESCENTE E UM RAPAZ PILOTANDO MOTO SEM HABILITAÇÃO



GUARDA CIVIL DE SOROCABA  FLAGRA UM ADOLESCENTE E UM RAPAZ PILOTANDO MOTO SEM HABILITAÇÃO COLOCANDO EM RISCO SUAS VIDAS E DE OUTRAS PESSOAS



Na noite desta segunda-feira (19) a Guarda Civil flagrou  um adolescente (16) e  D.I.F.S. (19)  pilotando motocicletas e realizando manobras que colocavam em risco suas vidas e a de outras pessoas nos bairros  Parque São Bento e Iporanga.
Os dois casos ocorreram praticamente ao mesmo tempo, em dois pontos distintos da cidade, o primeiro, durante o patrulhamento preventivo de rotina pela Avenida Vinícius de Moraes uma guarnição da Patrulha Escolar avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta realizando  diversas manobras colocando sua vida e a de outras pessoas em risco. A equipe sinalizou dando ordem de parada, porém o condutor ignorou a solicitação seguindo pela via, sendo abordado alguns metros depois. Ao ser verificada a documentação, foi constatado que se tratava de um adolescente de 16 anos, portanto sem habilitação e a documentação do veículo  irregular. O fato foi apresentado no plantão Policial Norte à autoridade que autuou o jovem por Ato Infracional. O adolescente foi liberado aos responsáveis mediante assinatura de termo de compromisso.
O segundo caso ocorreu quando uma equipe da Ronda Municipal (ROMU) realizava o patrulhamento pela Estrada dos Ferraz no Bairro Iporanga, avistaram um motociclista realizando malabarismo com apenas uma das rodas, sendo extremamente arriscado para ele e para as demais pessoas que transitavam na via, sendo de imediato abordado. Foi constatado que o condutor era inabilitado. Conduzido ao Plantão Policial Norte e apresentado os fatos à autoridade. Ambos os casos houve a autuação administrativa e a recolha do veículo com base no Artigo 309, Crime de Transito – (Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano)

enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário