Eleições Sindguardas - SP - E agora o que vem por aí

05/10/15 - Por Dennis Guerra"... seguiram o rito. Isso é triste, mas normal...". Essa foi a resposta que recebi após questionar a falta de divulgação apropriada para as eleições sindicais que devem ocorrer nos próximos meses para a diretoria e presidência do Sindguardas-SP. Aí fui questionado se tomei conhecimento das eleições para a Abraguardas ou APGM. A minha resposta foi que nenhuma das delas me interessa, pois não sou associado a nenhuma das duas e tampouco tenho desconto no meu salário por conta disso. Diferentemente do Sindguardas-SP.

Vejamos a forma ritual de divulgação do tema no site do Sindguardas-SP: Na página 2 - data 27/09/2015 - o título Em Cumprimento ao Estatuto Social do Sindguardas-SP.

Nele você perceberá que a citação sobre eleições ocorre no "... Capítulo XIV, Artigo 62° - As eleições deste Sindicato serão realizadas de conformidade com as disposições contidas neste Estatuto.criar blog..".

Tudo bem, está bem claro aí. Mas, considerando tantas outras publicações da mesma entidade conclamando paraisso ou aquilo, ou ainda, apresentando de forma bem clara e direta o conteúdo da publicação, por que tanta discrição sobre as referidas eleições? Veja exemplos claros disso:


  • Agora, em um texto um pouco mais esclarecedor, no Jornal Agora de 26/09/15. Relembrando que o texto abaixo aparece ao final da informação sobre as eleições no site da entidade.







Durante muito tempo acompanhei as informações do Sindguardas-SP e, em boa parte, fiz questão de repassá-las através do O Cão De Guarda Notícias. Faço questão de frisar que sempre afirmei que o OCDGN estaria aberto para auxiliar em qualquer informação importante ao público a ele direcionado.

Mas a forma como tal informação chegou, efetivamente, através de pessoas que compartilharam a reprodução do jornal acima, deixou claro uma certa falta de coerência entre a importância das eleições e a relação com o público interessado. E não vem me falar de reuniões disso ou daquilo e a falta de participação dos sindicalizados. Por inúmeras vezes recebi informações via WhatsappFacebook ou uma simples ligação, facilitando em muito o repasse das informações ao público alvo.

Me lembro certa vez, logo ao ingressar como sindicalizado e participando da minha primeira votação, tive a infelicidade de rasurar a minha cédula de votação e ao pedir outra, ouvi o seguinte comentário de um dos candidatos que ali estavam:

"...Não tem problema não, um voto não vai fazer diferença..."

Claro que preservarei o nome do candidato à época que me respondeu isso, mas não a minha resposta:

"Então você quer dizer que eu estou aqui de otário e o meu voto não vale nada?!

Não me importa se muitos não dão o devido valor ao seu voto: eu preservo o meu direito! Por isso a minha preocupação. Finalizando:

"... PRAZOS PARA REGISTRO DE CHAPA: A inscrição da chapa deverá ser realizado e formalizado nos dias 28 (segunda-feira) 29 ( terça – feira) 30 ( quarta – feira) do mês de setembro de 2.015 e nos dias 01 ( quinta-feira ) e dia 02 ( sexta-feira ) de outubro de 2.015 observadas todas a exigências estatutárias, devendo o requerimento ser retirado na secretaria da entidade e encaminhado à Comissão Eleitoral em 3 (três) vias conforme dispões o parágrafo primeiro do artigo 72 do vigente Estatuto Social do Requerimento Eleitoral...".criar blog Fonte: Sindguardas-SP

O que nós queremos saber agora é: 

1 - Quantas chapas tiveram tempo hábil e conseguiram se registrar para essas eleições?

2 -  Se não ocorreu a inscrição de outras chapas pela divulgação - considerada ineficiente pelo público alvo - a atual presidência irá tomar novo posicionamento no que se refere à prorrogação das inscrições?

Foto/reprodução Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário