Cinco veículos com queixas de furto e roubo são encontrados por guardas municipais entre a noite de domingo e a tarde desta segunda-feira



Cerca de cinco veículos com queixas de furto e roubo foram localizados por guardas municipais entre a noite de domingo (25) e a tarde desta segunda-feira (26), depois de serem flagrados pelo sistema que lê os caracteres dos veículos (OCR).

Um Vectra ano 98 de cor branca furtado na semana passada foi localizado ontem pelo Subinspetor Pereira e pelo GM Cestarolli no Jardim Paulista pela rua Paulo Montran. Apresentado no Plantão Policial, o veículo foi guinchado até o Pátio.

Nesta segunda-feira, um Polo de cor prata, furtado pelo bairro dos Fernandes neste último final de semana foi localizado pelos guardas Danilo, Lima, Cruz e Felipe durante rondas pelo bairro Água Doce. O veículo estava aberto pela Av da Uva. Ele foi recolhido até o 5ºDP e entregue ao proprietário.

Horas depois do Pólo, foi a vez de dois veículos , um próximo ao outro ser localizado após denúncia anônima pela rua Silva Jardim no Vianelo.
De acordo com informações do Centro de Operações Táticas, homens encapuzados haviam abandonados um Pálio Weekend e um Ônix na cor branca pelo Bairro.

No local, os guardas  Barban, Michele e Carvalho, identificaram os veículos abertos e estacionados. Em contato com os proprietários, ficou constatado que eram furtados.

Eles foram levados até o 7º DP para a elaboração do boletim de ocorrência e a entrega dos veículos aos seus donos.

No período da tarde, um Ágile prata roubado pelo Jardim São Camilo foi flagrado por câmeras do OCR pela Rodovia Geraldo Dias. Diversas viaturas foram ao encalço do veículo que entrou pelo Jardim Tarumã. Ele foi encontrado por uma equipe do Crack, É Possível Vencer, guardas John e Dionísio na rua Unaí no Jardim São Marcos.

O veículo estava abandonado e com os vidros e portas abertas. Ele foi levado até o 3º DP para a elaboração do B.O e em seguida devolvido ao proprietário.

De janeiro à setembro, segundo dados estatísticos da GM, foram encontrados através de câmeras do OCR (que lê os caracteres das placas), cerca de 80 veículos. Já entre denúncias e patrulhamento os números chegam a 28 veículos.

A Guarda Municipal está à disposição da população através dos telefones 153 e 4492-9060

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito.

por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino




A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário