Sistema de Monitoramento da Guarda Municipal localiza Celta usado para furto de estepes e veículos

  

Através do Sistema de Monitoramento da Guarda Municipal foi possível identificar um Chevrolet Celta, usado em furtos de estepe na região de Jundiaí.

Na manhã desta quarta-feira (09), o Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de Jundiaí, monitorou pela região da vila Rami, o Chevrolet Celta, placas ARL 7822, cor prata, ano 2009 suspeito de estar furtando estepes e veículos.

De imediato, foi irradiado as características do veículo para as equipes na região. A equipe com os Guardas Araújo e Álamo, se deparou com o veículo na rua Cica, após breve acompanhamento, o veículo foi detido.

O condutor, identificado após como Roberto Masami Yabu, de 23 anos e seu irmão,  Roberto Tatsuo Yabu, de 27 anos, moradores de São Matheus, São Paulo.

Os Guardas informaram que dentro do veículo foram encontradas diversas ferramentas e chaves de rodas.

Roberto Masami Yabu estava com mandato de prisão em aberto.

A ocorrência foi encaminhada para o 2° Distrito Policial, pois já estava sendo acompanhada pela equipe da chefe dos investigadores Carla, com os investigadores  Fabiano, Paulinho, Zanini e Marquinho,  por dois furtos na região de Jundiaí, a autoridade determinou elaboração de boletim de ocorrência de Furto/captura de procurado.

Roberto Masami Yabu assumiu os furtos e ficou preso.

Seu irmão Roberto Tatsuo Yabu foi liberdade.

O veículo e as ferramentas foram apreendidas.

Apoiaram nesta ação as equipes do inspetor Alceu e inspetor Moreno.

A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição da população através dos telefones 153 e 4492-9060

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito


A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário