Programa “Crack, É Possível Vencer” da GM faz ações na região central de Jundiaí



Dando continuidade as ações nos bairros de Jundiaí, guardas municipais que compõem o Programa “Crack, É Possível Vencer” em conjunto com policiais civis, estiveram na manhã desta quinta-feira (03), na região central de Jundiaí realizando abordagem e encaminhando os moradores de rua ao distrito policial.

A ação que teve coordenação do Subinspetor Lacerda, que integra o eixo autoridade do programa realizou cerca de 16 abordagens, todas levadas ao 1º DP para fotos e verificação criminal.

Nenhum dos indivíduos eram foragidos da justiça, sendo liberados mais tarde.
Uma pessoa foi encaminhada até a SEMADS, que integra o programa, pois queria voltar para a sua cidade de origem. Também pertencente ao programa, o eixo “saúde” recebeu um homem que reclamava de dores abdominais, sendo levado até o Hospital São Vicente.

Do total de averiguados, doze não nasceram em Jundiaí e quatro são de outras cidades. Onze deles possuíam passagens pela polícia pelos crimes de homicídios, furtos, roubos, lesão corporal, porte de entorpecentes e desacato.

Semanalmente, a GM em conjunto com os distritos policiais de área, realizam as ações cadastrando moradores e conduzindo para as delegacias para serem fotografados e cadastrados.

De novembro do ano passado até julho deste ano, já foram cadastrados pelo Programa Crack, É Possível Vencer, cerca de 250 pessoas, todas elas fotografadas e encaminhadas à banco de dados da GM.

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito


por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio


A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário