Chico Sardelli e Carlinhos Silva em agenda no Ministério Público de São Paulo


Adin dos guardas é discutida com procurador geral de Justiça.







O deputado estadual Chico Sardelli (PV) esteve em (16/09) em audiência com o procurador geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Márcio Elias Rosa, tratando sobre a Adin (ação direta de inconstitucionalidade) movida pelo prefeito de Americana Omar Najar (PMDB) contra a lei 5.614 de 25 de fevereiro de 2014.
 Ele esteve acompanhado pelo guarda municipal Archioli, pelo advogado do Sindicato dos Servidores Públicos de Americana, Jamir Menalli, pelo diretor do sindicato Rogério Vanzo, pelo presidente da Federação dos Servidores, Aires Ribeiro, pelo advogado Marcos Paulo Jorge de Sousa, da Consultoria Foz, e pelo assessor parlamentar GCM Carlinhos Silva.

Com liminar concedida pelo TJ-SP nessa ação, em julho, a Prefeitura conseguiu a redução em R$ 1 mil no salário dos 350 guardas municipais e anulou o aumento do adicional de risco da categoria de 30% para 50%, de forma escalonada. Os guardas questionam a intenção da Prefeitura de declarar a inconstitucionalidade da lei municipal e tentam reverter a situação na justiça para que permaneça o pagamento dos adicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário