Caçador de 85 anos é flagrado por guardas florestais próximo à Serra do Japi



Durante o patrulhamento florestal na região da Vila Maringá em Jundiaí, guardas municipais que compõem a Divisão Florestal flagraram no final da tarde desta sexta-feira (18), um homem portando diversos objetos de caça entre eles, uma espingarda calibre 32 com um cartucho.

Com todo o aparato de caça, um homem de 85 anos que confessou ao ser abordado pelos guardas que iria subir o morro que dá acesso a Reserva Biológica da Serra do Japi em busca de uma caça.

Além da arma, havia com ele em uma mochila  com facão, blusas e até touca ninja. Perguntado sobre todos esses objetos, o senhor, morador na região disse que iria passar a noite em meio a mata da Serra do Japi.

Levado ao Plantão Policial pelos guardas Delgemo e James, o delegado deu voz de prisão ao idoso em flagrante por porte ilegal de arma. Foi arbitrado à ele, uma fiança de um salário mínimo. 

Os objetos foram recolhidos e apreendidos na delegacia.

A Guarda Municipal de Jundiaí realiza 24 horas por dia, rondas constantes dentro do Território de Gestão da Serra do Japi.

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito

por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino


A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário