Agentes aperfeiçoam técnicas com a Polícia Federal




Por Ascom-GMS – 22.09.2015

               Entre os dias 14 e 18 de setembro, dezesseis agentes da GCMS participaram doCurso Básico de Defesa Pessoal, Atividade Física, Abordagem e Pronto Socorrismo para Profissionais da Guarda Municipal de Salvador. A coordenação do módulo esteve a cargo do Setor de Educação Física da Superintendência Regional da Polícia Federal (SEF/SR/DPF/BA). As atividades teóricas e práticas foram realizadas nas instalações da SR/DPF/BA, na Academia da Ansef (Associação dos Servidores da Polícia Federal), e na pista de atletismo da Ufba, em Ondina.   
            Durante a semana de curso, os guardas tiveram aulas expositivas e passaram por treinamentos de corrida, transposição de muros e obstáculos, subida e transposição em corda, exercícios específicos de força, agilidade e resistência, defesa pessoal e domínio tático (imobilizações com algemação, amortecimento de queda, defesas diversas, técnicas de solo, etc.), exercícios técnicos (rastejo, agachamento e posições de tiro, etc.), treinamento de nós de salvamento, técnicas de pronto socorrismo e treinamento técnico operacional (com abordagem pessoal, veicular e condução de preso). As atividades são fruto de parceria entre a Polícia Federal e a Gerência de Operações da Guarda Municipal. “É essencial que nossos agentes estejam sempre atualizados, com capacitações que primem pela troca de conhecimentos com demais parceiros da área de segurança pública”, explica Anderson Barros, titular da GEOGM, ao ressaltar que uma nova turma já está prevista para o mês de novembro. 
         Com carga horária total de 29h, o curso tem como integrantes da equipe técnica Luciano Carvalho de Oliva (Perito/PF)Ulisses Sousa de Jesus (Agente/PF), Wladimir Matos Soares (Agente/PF), e Carlos Alberto (Setor ADM). “Nosso objetivo é o aperfeiçoamento físico, técnico e tático dos agentes, de forma a integrar nossas equipes na atuação coletiva nas ruas, à serviço da população de Salvador”, salienta Peterson Portinho, superintendente da corporação.


Atenciosamente,
Ascom - Guarda Municipal de Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
Jornalista - SRTE/BA 5138 Publicitário - SRTE/BA 423 9984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário