Representantes da segurança pública de Araxá visitam o Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de Jundiaí



A Guarda Municipal de Jundiaí recebeu na manhã desta terça-feira (14), as presenças de representantes da área de segurança pública da cidade de Araxá, cidade do interior de Minas Gerais distantes 540 quilômetros de Jundiaí.

O Tenente Coronel Arnaldo da Polícia Militar, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Haddad, o Presidente do Conselho de Segurança, Sérgio Goulart e de João Bosco Ferreira, Diretor do Conselho de Segurança Pública foram recebidos no Centro de Controle Operacional pelo Comandante da GM, José Roberto Ferraz e pelo Subcomandante Paulo Vicente Soares. Segundo o comandante da GM, a visita se deu em virtude de Jundiaí ser referência nacional no sistema de monitoramento de câmeras na cidade. “Eles querem implantar um sistema de monitoramento em Araxá e vieram para saber como é o funcionamento das câmeras aqui em nossa cidade”, explica.

Em conversa com o subcomandante Soares, Ten. Cel Arnaldo que comanda o 37º BPM de Araxá se surpreendeu com a estrutura e a disposição dos guardas de Jundiaí. “ O comando e subcomando da GM estão de parabéns. Motivar uma corporação de quase 360 guardas não é para qualquer um. Estou vendo guardas dispostos nos setores de trabalho e isso é de extrema importância em uma corporação”, afirma.

No final de mês passado, o modelo de segurança por sistema de monitoramento adotado pela Guarda Municipal de Jundiaí ganhou projeção nacional e o título de referência no Brasil no Jornal “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo.

A reportagem destacou o trabalho integrado que envolve a cidade e outros dez municípios da região por meio das câmeras que monitoram e faz a leitura das placas de veículos roubados ou furtados, o que cria uma espécie de “cerca virtual” contra a criminalidade.



por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino




A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário