Guardas Municipais de Americana têm reunião com Deputado Sardelli e o Prefeito Omar


 
 
Por intermédio do deputado Chico Sardelli, guardas municipais se reuniram na tarde de (17/07) com o prefeito de Americana, Omar Najar. O encontro aconteceu no escritório do parlamentar, atendendo solicitação dos guardas depois de reunião realizada terça-feira. Sete representantes da categoria falaram ao prefeito sobre o clima tenso na corporação diante do risco de demissões e a redução de salário com a Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) impetrada pela Prefeitura.
 
“Ainda há a possibilidade dos servidores aprovarem a proposta de ser tirado o aumento de 6,24% do acordo coletivo. Com todas essas reduções, os guardas serão os que terão os maiores prejuízos. Essa perda média de R$ 1.500,00 que teremos no salário já vai fazer muita falta”, comentaram. Eles pediram também que o prefeito apresente o projeto de aposentadoria especial para a categoria, que vai enquadrar em torno de 50 guardas.
 
O prefeito Omar disse que respeita muito a Gama, entende o grau de risco do trabalho deles e assim que a Prefeitura tiver em melhor condições financeiras, poderá fazer os investimentos que são necessários. “Os guardas têm todo direito de vir conversar comigo e questionar. Estou sempre aberto ao diálogo. Expliquei também que até agosto tenho que tomar as medidas necessárias para enquadrar o limite de 54% da Lei de Responsabilidade Fiscal à arrecadação atual da Prefeitura”.
 
Omar Najar solicitou aos guardas que elaborem uma pauta de reivindicações e depois voltarão a se reunir. “Com essa pauta, poderei estudar cada item junto ao jurídico, para não incorrermos em erros. A partir daí vamos sentar e voltar a conversar novamente”, informou. O deputado Sardelli destacou que já tinha conversado em outras ocasiões com o prefeito Omar sobre o trabalho dos guardas municipais e a importância de investir em segurança pública. “Fico muito satisfeito em poder intermediar esse diálogo entre o prefeito e os guardas, buscando uma melhor solução para que eles possam exercer seu trabalho com tranquilidade em favor da população”, completou.
 
Também participaram da reunião o vice-prefeito Roger Willians, o secretário de Governo Júnior Barros, o vereador Odair Dias, o presidente do Conseg (Conselho de Segurança), João Miletta e o GCM Carlinhos Silva, assessor do deputado e membro da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais.
 
Legenda  foto
 
Guardas Municipais reuniram-se com o prefeito no escritório do deputado Sardelli
 
 
Assessoria de Imprensa
Mirna Ferrez
3461-7887 / 99736-3548

Nenhum comentário:

Postar um comentário