DENUNCIA LEVA GCM DE SOROCABA A SALVAR ANIMAL ABANDONADO






Nesta sexta-feira (03) a Guarda Civil atendendo a uma denuncia resgatou um cavalo deixado amarrado no Rio Sorocaba correndo risco de morte por afogamento no Parque Vitória Régia.
Através de uma denuncia feita ao Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil uma equipe da Patrulha Ambiental foi acionada para verificar a informação que um cavalo estava amarrado sob a ponte na Rua Heitor Ferreira Peres, correndo risco de afogamento, junto a uma área verde no Parque Vitória Régia. No local foi constatado que o animal não conseguia sair, pois estava amarrado por uma corda e o nível do rio estava subindo, sendo necessário o auxílio dos guardas civis e da equipe do setor de Zoonoses para resgatá-lo. O responsável pelo animal não foi localizado.
A Guarda Civil de Sorocaba, com sua vocação direcionada a proteção comunitária, aliou-se a Secretaria do Meio Ambiente através da Patrulha Ambiental, formada por agentes capacitados a exercer a proteção das áreas de interesse ambiental existentes no município, bem como, orientar, fiscalizar e autuar infrações no exercício do poder de policia da municipalidade. Denuncias de maus tratos, agressão ou irresponsabilidade com animais poderão ser feitas à Guarda Civil pelos telefones 32129400 e 199 GCM/Defesa Civil.


enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário