Tecnologia do Blogger.

Semana Municipal de Conscientização sobre Drogas, Guarda Municipal realiza palestra em Escola do Residencial Jundiaí





Dando sequência na Semana de Conscientização sobre Drogas, que teve sua abertura na última sexta-feira (19), a Guarda Municipal de Jundiaí realizou nesta segunda-feira (22), na Escola Estadual Profª Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato no bairro Residencial Jundiaí uma palestra para cerca de 100 alunos.

Com o tema, “Prevenção ao uso de drogas”, a guarda municipal feminina  Tatiana Reis que é integrante da Ronda Escolar, palestrou durante 1h para os alunos do ensino Médio com idades entre 14 e 17 anos.”Os alunos participaram de forma efetiva perguntando sobre os mais variados assuntos”, afirma.

De acordo com Tatiana que também é conselheira do Conselho Municipal Antidrogas de Jundiaí – COMAD, aproximadamente 1500 alunos dos períodos da manhã, tarde e noite,  irão acompanhar o ciclo de palestras que estão sendo realizadas desde a semana passada.

Para a Diretora da escola, Silvina Ortiz Augustino Gasparini, os alunos assimilaram bem o que foi dito. “Foi muito importante essa palestra, o resultado foi ótimo com excelente material apresentado”, disse a diretora.

Segundo Ednaldo Fernandes, presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Jundiaí, é importante acompanhar as discussões que ocorrem no País sem perder de vista as problemáticas locais.

Nesta terça-feira (23) pela manhã, será a vez dos alunos da Escola Venerando Nalini no bairro do Ivoturucaia. São esperados 350 alunos para a palestra.

Com as férias escolares, o ciclo de palestras irão retornar no mês de agosto.

A Ronda Escolar da Guarda Municipal de Jundiaí realiza além de rondas em escolas municipais, estaduais, particulares e rede SESI / SENAI, palestras sobre drogas e primeiro emprego para alunos dos ensinos fundamental e médio.


por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio






Assessoria de Imprensa GMJ - Jornalistas responsáveis

0 comentários:

Postar um comentário