Guarda Municipal solicitada para resgate de tartaruga em extinção






Por Ascom GCMS- 26.06.2015

           
           Na manhã de ontem (25), agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA) foram acionados por banhistas para proceder ao resgate de uma tartaruga marinha, na região da Praia do Flamengo. A exemplo do ocorrido no Farol da Barra, há dez dias, o animal não apresentava sinais vitais.
                Em Praia do Flamengo, os guardas identificaram a tartaruga verde, animal que não costuma realizar sua desova na costa litorânea da Bahia. "É uma espécie em extinção que deposita seus ovos em ilhas, a exemplo de Trindade, Atol das Rocas e Fernando de Noronha", afirmou Robson Pires, supervisor do GEPA, complementando que se tratava de um macho, com cerca de 30kg, tendo vindo a óbito por afogamento. Também foi verificada a presença de vários tumores nas nadadeiras, cabeça e parte ventral, apontados como provenientes da poluição dos mares, segundo equipe do Projeto Tamar, acionada pela Guarda Civil Municipal de imediato. 

               
Atenciosamente,
Ascom - Guarda Municipal de Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
DRT Nº423/BA
9984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário