GUARDA CIVIL DE SOROCABA REALIZA OPERAÇÃO COMUNIDADE SEGURA

GUARDA CIVIL REALIZA “OPERAÇÃO COMUNIDADE SEGURA” NO BAIRRO SÃO GUILHERME À PEDIDO DOS MORADORES E OBTÉM ÊXITO NA PRISÃO DE TRAFICANTE COM APREENSÃO DE MAIS DE 1300 PORÇÕES DE COCAÍNA E AFINS




A Guarda Civil em resposta a um pedido da comunidade intensificou suas ações através da “Operação Comunidade Seguras” e na noite desta terça-feira (16) obteve êxito na prisão de Manoel José Barreto (50) por tráfico de entorpecentes ao ser flagrado com drogas em sua posse e no interior de sua residência mais de 1300 porções de Cocaína prontas para venda, 1118 gramas à granel da mesma droga, 184 quilos de cafeína para ser misturada a droga entre outros utensílios e afins utilizados no tráfico no Bairro São Guilherme.
Após reunião ocorrida no dia 26 de Maio, na Escola Municipal Dr. Hélio Rosa Baldy com a presença do Inspetor Comandante Geral da Guarda Civil, do Vereador Jessé Loures, de representante da Cia. da Policia Militar da área, da Associação de Amigos do Bairro São Guilherme e cerca de 120 membros da comunidade, sendo levantado as queixas referentes a incidência de danos ao patrimônio, falta de segurança no perímetro comercial e tráfico de entorpecentes, onde foi firmado compromisso do Comandante da Guarda Civil com a comunidade em  intensificar as ações preventivas, sendo iniciada no último dia 10 do corrente mês a “Operação Comunidade Segura” com o reforço do patrulhamento no bairro São Guilherme  e adjacências, contando muito com a ajuda dos cidadãos comprometidos com a segurança pública que realizam as denuncias.
A atuação da Guarda Civil obteve êxito na noite desta terça-feira (16) onde uma Guarnição da Ronda Municipal, ROMU, ao realizar o patrulhamento pela Avenida Edward Fru-fru Marciano da Silva, com atenção voltada às queixas relatadas pela comunidade, avistou um homem saindo de uma residência e ao notar a viatura tentou voltar apressadamente, fato que motivou a abordagem devido a atitude suspeita, sendo detido de imediato. Com Manoel foram localizadas 150 frasconetes de Cocaína em sua posse. Indagado sobre o que faria com a droga, admitiu que estava se dirigindo ao  Parque das Laranjeiras para venda. Questionado se a casa de onde havia saído era sua residência, o homem confirmou que sim, em diligências a equipe localizou ao todo 1373 porções de Cocaína mais 1118 gramas da mesma droga à granel, 08 barris de 23 quilos cada de um pó branco identificado como Cafeína, 27 Mil frasconetes utilizados para embalagem de entorpecente, além de 1500 chips de celular. O caso foi apresentado à autoridade no Plantão Policial Norte sendo Manoel autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. Tal resultado deixou claro que o sucesso da prisão se deu ao comprometimento de membros da comunidade que realizam denúncias precisas contra pessoas em atividades ilícitas. 

enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário