Tecnologia do Blogger.

GUARDA CIVIL DE SOROCABA REALIZA OPERAÇÃO COMUNIDADE SEGURA

GUARDA CIVIL REALIZA “OPERAÇÃO COMUNIDADE SEGURA” NO BAIRRO SÃO GUILHERME À PEDIDO DOS MORADORES E OBTÉM ÊXITO NA PRISÃO DE TRAFICANTE COM APREENSÃO DE MAIS DE 1300 PORÇÕES DE COCAÍNA E AFINS




A Guarda Civil em resposta a um pedido da comunidade intensificou suas ações através da “Operação Comunidade Seguras” e na noite desta terça-feira (16) obteve êxito na prisão de Manoel José Barreto (50) por tráfico de entorpecentes ao ser flagrado com drogas em sua posse e no interior de sua residência mais de 1300 porções de Cocaína prontas para venda, 1118 gramas à granel da mesma droga, 184 quilos de cafeína para ser misturada a droga entre outros utensílios e afins utilizados no tráfico no Bairro São Guilherme.
Após reunião ocorrida no dia 26 de Maio, na Escola Municipal Dr. Hélio Rosa Baldy com a presença do Inspetor Comandante Geral da Guarda Civil, do Vereador Jessé Loures, de representante da Cia. da Policia Militar da área, da Associação de Amigos do Bairro São Guilherme e cerca de 120 membros da comunidade, sendo levantado as queixas referentes a incidência de danos ao patrimônio, falta de segurança no perímetro comercial e tráfico de entorpecentes, onde foi firmado compromisso do Comandante da Guarda Civil com a comunidade em  intensificar as ações preventivas, sendo iniciada no último dia 10 do corrente mês a “Operação Comunidade Segura” com o reforço do patrulhamento no bairro São Guilherme  e adjacências, contando muito com a ajuda dos cidadãos comprometidos com a segurança pública que realizam as denuncias.
A atuação da Guarda Civil obteve êxito na noite desta terça-feira (16) onde uma Guarnição da Ronda Municipal, ROMU, ao realizar o patrulhamento pela Avenida Edward Fru-fru Marciano da Silva, com atenção voltada às queixas relatadas pela comunidade, avistou um homem saindo de uma residência e ao notar a viatura tentou voltar apressadamente, fato que motivou a abordagem devido a atitude suspeita, sendo detido de imediato. Com Manoel foram localizadas 150 frasconetes de Cocaína em sua posse. Indagado sobre o que faria com a droga, admitiu que estava se dirigindo ao  Parque das Laranjeiras para venda. Questionado se a casa de onde havia saído era sua residência, o homem confirmou que sim, em diligências a equipe localizou ao todo 1373 porções de Cocaína mais 1118 gramas da mesma droga à granel, 08 barris de 23 quilos cada de um pó branco identificado como Cafeína, 27 Mil frasconetes utilizados para embalagem de entorpecente, além de 1500 chips de celular. O caso foi apresentado à autoridade no Plantão Policial Norte sendo Manoel autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. Tal resultado deixou claro que o sucesso da prisão se deu ao comprometimento de membros da comunidade que realizam denúncias precisas contra pessoas em atividades ilícitas. 

enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

0 comentários:

Postar um comentário