GUARDA CIVIL DE SOROCABA APREENDE 03 ADOLESCENTES ENVOLVIDOS COM TRÁFICO DE DROGAS





           


 Na noite desta quarta-feira (10) a Guarda Civil flagrou 03 adolescentes com idades entre 14 e 16 anos realizando a venda de entorpecentes, sendo dois deles próximo junto a Escola Estadual Altamir Gonçalves no Jardim Bermejo e um deles próximo a unidade da Casa do Cidadão do Jardim Ipiranja, todos foram autuado por Ato Infracional de Tráfico de Drogas.

            Por volta das 20 horas uma guarnição da Ronda Municipal, atendendo a Ordem de Serviço que intensificar o patrulhamento nas proximidades da E.E. Altamir Gonçalves devido a denuncias de grande incidência de tráfico de drogas no local, quando na esquina das Ruas Adrelino José Pedroso e Benedito Soares avistaram dois adolescentes que demonstraram nervosismo iniciando uma caminhada apressada em direção oposta a equipe, levantando a suspeita e motivando a abordagem. Os dois adolescentes (14 e 16) foram alcançados em seguida, sendo localizados com ambos algumas porções de entorpecentes. O jovem de 16 anos tinha consigo a chave de um carro, questionado a respeito o jovem indicou um veículo Fiat/Uno na cor cinza estacionado próximo do local onde estavam. Realizada uma busca minuciosa no interior do automóvel foi localizada uma grande quantidade de entorpecentes, somando ao todo 139 porções de Cocaína, 61 porções de Crack, 23 porções de Maconha, um par de tênis e um aparelho celular, diante do material ilícito encontrado o jovem assumiu ser o condutor do carro e negou a propriedade do entorpecente.

            Na mesma noite, por volta das 22 horas uma equipe da Ronda Municipal, ROMU Moto, realizava o patrulhamento junto a Casa do Cidadão do Jardim Ipiranga, devido a grande incidência de furtos no local, quando pela Rua Perfeito Asseituno presenciaram um jovem saindo de uma área verde e ao avistar as motos tentou fuga sendo apreendido em seguida pela equipe. Com o adolescente de 14 anos foram encontradas 05 porções de Maconha e a quantia de R$ 20,00 Reais, imediatamente assumiu que realizava a venda de droga mostrando o local onde escondia sob uma pedra mais 61 porções da mesma substância.

Os dois casos foram apresentados no Plantão Policial Sul à autoridade sendo os três autuados por Ato Infracional de Tráfico de Drogas e liberado aos cuidados dos responsáveis mediante assinatura de termo de compromisso.

enviado por  Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário