Guarda Ambiental de Valinhos - CAPTURA DE BALÃO


A Guarda Ambiental de Valinhos (SP) resgatou um balão de 20 metros na manhã desta terça-feira (23) no bairro Bom Retiro. De acordo com a corporação, a estrutura foi solta em Campinas (SP), por volta das 9h, e caiu em uma plantação perto da região central. Cinco viaturas e 10 guardas atuaram na captura. Ninguém foi preso.
Ainda de acordo com a Guarda Ambiental, pessoas em 10 motos e em uma picape, com placas de Campinas, foram até o local para tentar recuperar o balão, mas não conseguiram se aproximar porque a guarda estava monitorando e fugiram em seguida.
A Guarda informou que os grupos que soltam balões estão se organizando para praticar o crime em dias da semana, e que a corporação monitora, além do céu, as redes sociais dessas organizações.
O balão foi encaminhado para uma empresa de saneamento, onde será destruído e o material será reciclado. A pena para pessoas que forem pegas fabricando, vendendo, soltando ou transportando essas estruturas varia de um a três anos de prisão, além de multa.
enviado por Sidney Aureliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário