GM localiza autor de facada próximo ao Terminal Central



A Guarda Municipal de Jundiaí localizou ontem dentro do Restaurante Bom Prato no Centro da Cidade, o autor da facada que culminou com a morte de um jovem de 23 anos no último sábado nas proximidades do Terminal Central.

Luis Fernando da Silva Forato, de 23 anos desferiu algumas  facadas no peito do jovem e estava foragido.

Forato confessou na Delegacia de Investigações Gerais – DIG,  que havia praticado o homicídio. Segundo ele, já estava cansado de apanhar da vítima e decidiu matá-lo.

Localização do autor

No dia do crime, moradores e comerciantes passaram as características do indivíduo para os guardas municipais que foram na ocorrência.

Segundo os guardas, O  Programa do Ministério da Justiça, “ Crack, É Possível Vencer”  possui um cadastro de moradores de rua. A partir daí de acordo com os guardas passaram a fazer rondas com vistas ao homem.

Por volta de 11 horas, durante rondas nas proximidades do restaurante Bom Prato no Centro da Cidade, os guardas Baudry, Madeira, Martins e De Souza, com a Supervisão do Inspetor Alceu, decidiram entrar no restaurante para realizar as averiguações de rotina.

Dentro do restaurante segundo os guardas, foi visualizado um homem com as mesmas características daquela do cadastro e resolveram abordá-lo. Suspeito, ele foi levado até a DIG onde confessou aos policiais que havia praticado o homicídio.

Luis Fernando Forato tem passagens ainda por tráfico de drogas e costumava frequentar uma instituição de caridade próximo do Terminal.

Ele foi preso e recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.


por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino








Assessoria de Imprensa GMJ - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário