Sandero roubado à tarde no Cidade Nova I, é localizado por equipes da Ronda Escolar no Jardim Tamoio, um homem foi preso



Um veículo Sandero roubado na tarde de ontem (05) próximo à escola Judity Almeida Curado no bairro Cidade Nova I, foi localizado por equipes da Guarda Municipal de Jundiaí durante a noite no Jardim Tamoio.

Segundo informações, de pessoas ligadas à escola, um homem armado ameaçou o proprietário e tomou de roubo o veículo. Com as informações do veículo, equipes da ronda escola da GM passaram a patrulhar a região com vistas ao veículo.

Por volta de 22h, uma equipe formada pelos guardas Florisval e Edison, coordenadas pelo Subinspetor Cássio, responsável da Ronda Escolar se depararam com o Sandero de cor prata no Jardim São Camilo e passaram a acompanha-lo até a rua Carlos Ângelo Mation no Jardim tamoio.

O condutor do Sandero percebeu que estava sendo seguido e passou a disparar com arma de fogo contra os guardas e em seguida aceleraram para fugir.

Alguns metros adiante , o condutor deixou o veículo e fugiu. O motorista foi detido pelos guardas e identificado com sendo  Divino Marcos da Silva, de 32 anos.

Ele foi encaminhado até o Plantão Policial e o veículo guinchado e devolvido em seguida ao proprietário.

Divino Marcos foi preso em flagrante por receptação e tentativa de homicídio e após,recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

A Guarda Municipal de Jundiaí, informa que mantém equipes da ronda escolar no patrulhamento à escolas  diuturnamente. Somente no mês de março, foram realizadas cerca de 444 rondas em escolas de Jundiaí sendo 91 atendimentos não criminais e 40 criminais. Esse últimos são números  em apoio à outras viaturas do patrulhamento comunitário.

A GM está à disposição da população através dos telefones 153 e 4492-9060



por Luciano Guerino
foto GMJ





Assessoria de Imprensa GMJ - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário