Guarda Municipal realiza operação em conjunto com PM e policiais do 2º DP na região da vila Hortolândia




Foi realizada na manhã desta quarta-feira (29),  uma operação em conjunto da Guarda Municipal de Jundiaí com a Polícia Civil do 2º DP e também policiais militares do 49º batalhão.

A ação aconteceu nos bairros da Vila Hortolândia, Vila Marlene, Vila Lacerda, Parque Centenário, Jardim Novo Horizonte e Terra da Uva. Esses bairros são compreendidos pelo 2º Distrito Policial e abrange o 49º Batalhão da Polícia Militar.

Os trabalhos contaram com cerca de 12 agentes entre guardas, PMs e investigadores. Ao todo foram abordados cerca de 15 pessoas do sexo masculino, todos maiores de idade.Foi feita ainda a triagem  pelo 2º DP com fotos e DVCs. Ninguém era procurado da justiça. 

Foram encaminhados ainda 02 indivíduos de outras cidades para o Creas Pop onde em seguida retornaram para suas cidades de origem.

No Parque dos Ingás, foi localizado pela equipe de motos da GM, um veículo com queixa de furto. A Parati de cor cinza ano 1999 estava estacionada com as portas destravadas. Ela foi guinchada e a ocorrência apresentada no 2º DP.

Na operação, foi utilizado ainda o ônibus do Programa “Crack, é Possível Vencer”, além de duas viaturas e três motocicletas do programa. Participaram ainda duas viaturas da Polícia Militar.

A operação teve a coordenação do Subcomandante Paulo Vicente Soares e com o apoio dos Inspetores Cláudio Ferigato (do Programa Crack, é Possível Vencer) e do Inspetor Benedito Moreno (Supervisor). A Polícia Militar contou com a presença do  Cap. Biancardi.

As ações da GM estão sendo feitas semanais, em bairros diferentes da cidade, com o objetivo de cadastrar e averiguar as pessoas em situação de rua.
Segundo levantamento da GM, muitas das pessoas em situação de rua são usuários de drogas e foragidos da justiça.


por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio




Assessoria de Imprensa GMJ - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário