Dois cães que estavam dentro de córrego são resgatados por guardas municipais



Em menos de 24 horas, dois cães que estavam dentro de um córrego na vila Joana em Jundiaí foram salvos por guardas municipais.

Ambos entraram no córrego que fica na rua Lima e não conseguiram sair mais. Guardas Municipais do Programa “Crack, É Possível Vencer que estavam com o ônibus do programa ao parado  viram os cães em apuros dentro do córrego.

Como a GM não dispõe de equipamentos para salvamento, os guardas do Canil, Inspetor Alceu, os guardas Dias, e também a GMF Teresa com o apoio de outras viaturas, conseguiram retirar os animais do rio.

Um dos cães foi entregue ao seu proprietário que logo compareceu no local. O outro vira lata foi levado para a Sede da GM no complexo Fepasa para cuidados. Um veterinário foi chamado a pedido do Comandante José Roberto Ferraz.

Concomitantemente a recolha do cão, o Prefeito Pedro Bigardi e o Coordenador do Gabinete de Gestão Integrada do Município, José Carlos Pires, estavam em reunião na Sede da Guarda Municipal. As autoridades puderam acompanhar  e brincar com o “visitante ilustre”.

Segundo Ferraz, o cão ficará sob  os cuidados da GM até que se ache um interessado em adotar o animal.

A GM ressalta que não faz resgate de animais. Esta ocorrência foi atendida por se tratar de uma situação simples




por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio












Assessoria de Imprensa GMJ - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário