Noticias da GCM de Sorocaba




GCM FLAGRA RAPAZ COM MOTOCICLETA ADULTERADA

No início da tarde de terça-feira (07) a Guarda Civil flagrou L.A.B. (19) com uma motocicleta com os caracteres de identificação adulterados defronte a Escola Municipal Luiz Almeida Marins.
Uma guarnição da Ronda Municipal ROMU, realizava o patrulhamento pela Av. Dr. Américo Figueiredo de fronte a EM Luis Almeida Marins, quando avistaram uma motocicleta estacionada. Ao ser feita a pesquisa do emplacamento, chamou a atenção da equipe o fato que o cadastro da placa não conferir com a marca e modelo da moto, fato que motivou a abordagem. Foi constatada que a numeração de chassi e motor estavam suprimidos. O rapaz que se apresentou como proprietário do veículo declarou que adquiriu a mesma na feira da Barganha e que seria de Leilão. Veículos nesta condição não possuem autorização de circulação em vias. Os fatos foram apresentados no Plantão Policial Sul à autoridade que determinou a apreensão do veículo, sendo o condutor orientado e liberado.

GCM FLAGRA ADOLESCENTE COM RÉPLICA DE ARMA E DROGAS

Na manhã desta terça-feira (07) a Guarda Civil apreendeu um adolescente (14) portando uma réplica de arma de fogo feita artesanalmente, 05 porções de Crack e dinheiro, sendo autuado em flagrante por Ato Infracional de tráfico de Drogas no Bairro Mineirão.
Durante o patrulhamento de rotina pelo bairro, nas proximidades do Presídio do Mineirão, foi avistado um adolescente, que ao notar a viatura se aproximando começou a caminhar apressadamente, sendo alcançado em seguida. Ao ser averiguado foi encontrada em sua posse uma réplica de arma de fogo produzida artesanalmente pelo próprio jovem, 05 porções de Crack e R$ 90 Reais. Questionado a respeito, o mesmo declarou realizava o comércio do entorpecente num córrego próximo e que o dinheiro era proveniente disso. A equipe entrou em contato com o responsável legal que os acompanhou até o Plantão Policial Norte onde os fatos foram apresentados, sendo o adolescente autuado em flagrante por Ato Infracional de Tráfico de Drogas e liberado aos cuidados do responsável mediante assinatura de termo de compromisso.


enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário