GUARDA MUNICIPAL, POLICIA MILITAR AMBIENTA E POLÍCIA CIVIL ARROCHAM O CERCO CONTRA CRIMES AMBIENTAIS





 Na manhã deste domingo (12), foi realizada uma ação conjunta entre GM e Policia Ambiental, objetivando fiscalizar e vistoriar áreas de risco no território do município, como áreas de soltura de balões; áreas de movimentação de terra; locais de uso e ocupação irregular de solo, entre outras situações, previamente noticiadas à Corporação, através de denúncias recebidas.

 O Subcomandante Paulo Vicente Soares e o Cabo PM da Ambiental Márcio embarcaram, em um helicóptero onde vistoriaram locais de invasão de terra na região do Jardim São Camilo onde puderam observar naquela região foi detectado corte de eucaliptos e alguns barracos erguidos. Quanto a denúncia de que a área de uma empresa ali próxima havia sido ocupara irregularmente, nada foi constatado.

 Já na no Território de Gestão da Serra do Japi, cerca de 350 Km, abrangendo inclusive os municípios de Cabreúva, Pirapora do Bom Jesus e Cajamar, não foi detectado nenhum tipo de desmatamento, movimentação de terra, uso irregular de solo, ou seja, nenhuma situação de irregularidade ambiental. Foram identificados alguns locais com água parada em piscinas, aparentemente abandonadas, locais estes mapeados e que serão encaminhados a Vigilância Sanitária, para outras providencias. Os locais já mapeados de possível soltura de balões foram todos fiscalizados, não sendo identificada nenhuma situação de crime ambiental até então.

Durante a ação de fiscalização com emprego de aeronave, também foram mobilizados equipes com viaturas por terra, sincronizando as ações desenvolvidas, além de ter sido utilizado o sistema de monitoramento da Guarda, tanto na área urbana, quanto na área da Serra do Japi.

Tais ações são realizadas mensalmente com emprego de aeronave, conforme informações de possíveis irregularidades que chegam até a GM durante o período. Toda a área é fotografa e filmada, ara eventuais confronto, nos casos de irregularidades. Todas as informações são encaminhadas aos órgãos públicos, conforme a situação.

A Guarda Municipal pede a colaboração da população que informem sobre possíveis irregularidades ou crimes ambientais, através do 153 ou 4492-9060, para que sejam providenciadas de forma estratégica, ações de fiscalização pela Corporação.



TEXTO: DARLEI ANTONIO
FOTO: DARLEI ANTONIO









Assessoria de Imprensa GMJ - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário