GM’s realizam curso de Manejo de Tartarugas Marinhas




Por Ascom-GMS – 30.03.2015

Na manhã de hoje (30), trinta e cinco agentes do Grupo de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Municipal de Salvador, participaram o curso de Manejo de Tartarugas Marinhas, no  Projeto Tamar, em Arembepe.

Com carga horária de 4h, o curso foi dividido em aulas teóricas e práticas, onde os principais assuntos abordados foram: o histórico do projeto, caracterização das tartarugas, legislação, procedimentos, manejo, visitas e solturas dos animais.

Segundo o coordenador do GEPA, Josué Xavier, todas as capacitações que estão sendo realizadas pelos agentes lotados no grupamento, possibilita que o poder público municipal esteja em condições de minimizar impactos ambientais, ocasionados em áreas de responsabilidade da Prefeitura. “É de extrema importância a realização de cursos de aperfeiçoamento. Nossa parceria com o Projeto Tamar e outras organizações tem possibilitado mais condições técnicas para nossos agentes”, pontuou Xavier, ao ressaltar uma ação de captura e condução de tartarugas que invadiram as quadras de tênis, no início do ano, no bairro da Boca do Rio.



Atenciosamente,
Ascom - Guarda Municipal de Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
DRT Nº423/BA
9984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário